Política

Fernando Garcia assumirá a 15ª Ciretran

Da Redação ·
Fernando Garcia Algarte assumirá pela segunda vez a Ciretran de Apucarana
fonte: Arquivo TN
Fernando Garcia Algarte assumirá pela segunda vez a Ciretran de Apucarana

Deve ser publicada hoje no Diário Oficial do Estado a portaria confirmando a nomeação do administrador de empresas Fernando Garcia Algarte, 54, para a chefia da 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Apucarana. Segundo informou ontem a Casa Civil, todos os cargos regionais serão definidos até o Carnaval.

continua após publicidade


Esta será a segunda vez que Fernando Garcia assumirá a Ciretran de Apucarana. Ele chefiou o órgão em 2002. Indicado pelo deputado estadual Nelson Justus (DEM) e referendando por várias lideranças de Apucarana e Arapongas, entre as quais o prefeito Beto Pugliese (PMDB) e o empresário Luiz Pontes, coordenador da campanha de Beto Richa (PSDB) na região, Fernando Garcia já foi secretário de Governo e de Comunicação da Prefeitura de Apucarana entre 1993 e 1996, além de chefe de gabinete da administração.


Formado em Administração de Empresas, também foi assessor da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e, recentemente, da presidência da Câmara de Apucarana, na gestão de Mauro Bertoli (PTB), e da Associação das Câmaras do Vale do Ivaí (Acavi).

continua após publicidade


Fernando Garcia afirma que ainda vai se inteirar sobre a situação da Ciretran de Apucarana antes de apresentar o seu planejamento na chefia do órgão. No entanto, antecipa que uma das suas primeiras ações buscará resolver o problema do atendimento. “Pelas informações que temos, a demora do atendimento é uma das principais reclamações em Apucarana”, assinala.


OUTROS CARGOS - Os nomes do médico Helcio Kazuhiro Watanabe, na 16ª Regional de Saúde, do ex-prefeito de Rio Bom, Moisés de Andrade, na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e da professora Maria Onide Sardinha, no Núcleo Regional de Educação (NRE), também já foram anunciados. A confirmação dos nomes no Diário Oficial é esperada para os próximos dias.
O novo gerente da Sanepar em Apucarana também já teria sido escolhido. No caso do Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab) e da Emater, a definição deve sair nos próximos dias.