MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Defesa dá cartada para livrar Carli Filho de júri popular

A defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho deu, nesta sexta-feira (18), mais uma cartada para evitar que ele vá a juri popular, na ação em que é acusado de provocar a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito. As razões que visam co

Da Redação

·
Ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho
Icone Camera Foto por Google Imagens
Ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2011, 08:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho deu, nesta sexta-feira (18), mais uma cartada para evitar que ele vá a juri popular, na ação em que é acusado de provocar a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito. As razões que visam contrariar a decisão do juiz Daniel Surdi Avelar foram apresentadas pelo advogado de defesa, na 2º Vara do Tribunal de Curitiba. As informações são da Rádio Banda B.

continua após publicidade

A decisão do juiz foi publicada em Diário Oficial na terça-feira (15) e a defesa teria 48 horas para apresentar suas alegações. Porém o advogado que defende Carli Filho, Roberto Brzezinski Neto, conseguiu um dia extra para entregar os documentos.

continua após publicidade

Após a análise das alegações da defesa, que deve ser feita pelo Ministério Público, uma sessão entre desembargadores do Tribunal de Justiça deve decidir a forma como o ex-deputado será julgado.

continua após publicidade

Carli Filho é acusado de provocar o acidente de trãnsito que matou os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, em maio de 2009. Segundo a acusação, capitaneada pelo advogado Elias Mattar Assad, o ex-deputado estava dirigindo sob efeito de álcool, a uma velocidade de 190 km/h — o máximo permitiodo na via era de 60 km/h — e a carteira de habilitação deveria ter sido recolhida, pois ele acumulava 130 pontos em multas.

A defesa do ex-deputado alega que a via onde dirigia era preferencial e que as vítimas teriam condições de visualizar seu carro e evitar o acidente. Na verdade, o cruzamento em que houve o acidente possui um semáforo, que na hora da ocorrência estava piscando em amarelo para ambas as vias.

continua após publicidade

Para o juiz Avelar, Carli Filho deve ser julgado pelas acusações de duplo homicídio com dolo eventual porque, quando pegou o volante em tais condições, sabia que poderia causar um acidente fatal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa dá cartada para livrar Carli Filho de júri popular "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!