Política

Servidores elegem nova diretoria no Sindispa

Da Redação ·
 Presidente reeleita do Sindispa, Elizabete Costa de Souza
fonte: André Veronez
Presidente reeleita do Sindispa, Elizabete Costa de Souza

Uma nova diretoria vai tomar posse no Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região (Sindispa) no mês que vem. Com 84% de aceitação, a chapa “Na Luta em Defesa dos Servidores”, encabeçada pela atual presidente da entidade, Elizabete Costa de Souza, foi eleita pela categoria nesta semana.

continua após publicidade


De acordo com Elizabete, 290 dos 540 servidores filiados ao sindicato participaram do processo eleitoral, que contou com apenas uma chapa concorrendo. “A outra chapa que participaria teve o registro indeferido pela comissão eleitoral, por não apresentar os documentos exigidos dentro do prazo determinado”, relata.


Segundo ela, das 18 pessoas que fazem parte da diretoria eleita, 11 devem atuar na área pela primeira vez. “São novas lideranças”, define.

continua após publicidade


Entre as ações previstas para o mandato até 2015 está a retomada das discussões pela criação e implantação de um plano de cargos e salários para a categoria em Apucarana, Marilândia do Sul e Rio Bom.


“Em Apucarana, ainda temos que resolver o estatuto dos servidores, em tramitação na Câmara. Muitos pontos foram modificados pela Prefeitura. Paralelamente a isso, há o rebaixamento de salários dos servidores de Marilândia em 2007, cuja ação ganhamos”, assinala a sindicalista.


Elizabete sustenta ainda que a diretoria vai exigir o cumprimento da lei do vale-transporte e cobrar a implantação do piso dos agentes comunitários de saúde e licença-prêmio para todos os servidores.