Política

Comissões da Câmara ficam com a oposição

Da Redação ·
Vereadores de Apucarana definiram nesta semana os integrantes das comissões permanentes da Casa
fonte: Divulgação
Vereadores de Apucarana definiram nesta semana os integrantes das comissões permanentes da Casa

Foram eleitos nesta semana os membros das comissões permanentes da Câmara de Apucarana. As duas comissões mais importantes – Justiça e Redação e Finanças e Orçamento – ficaram sob controle de vereadores da linha de oposição à administração. A Comissão de Justiça e Redação passa a ser presidida pela vereadora Lucimar Scarpelini (PP), com José Airton Araújo, o “Deco” (PR), na relatoria e Marcos Antônio Martins (PTC) como membro. Já a Comissão de Finanças e Orçamento passa a ser presidida por Marcos Antônio Martins, tendo Luiz Brentan (PSDB) como relator e Aldivino Marques, o “Val” (PSC), como secretário.

continua após publicidade


O parecer dessas duas comissões é indispensável para o trâmite das matérias em plenário. Também foram eleitos os membros da Comissão de Obras de Serviços Públicos, que passa a ser presidida por Júnior da Femac (PDT), escolhido por ser também engenheiro. Carmelo de Souza Ribeiro (PR) atuará como relator e Luiz Brentan como secretário. Já a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social passa a ser presidida por Mauro Bertoli (PTB), com Carmelo Ribeiro na relatoria e Lucimar Scarpelini como secretária. A Comissão de Ecologia e Proteção ao Meio Ambiente será presidida por Telma Reis (PMDB), com Valdir Frias na relatoria e Carmelo Ribeiro como secretário. Marcos Martins passa a presidir a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, tendo Júnior da Femac como relator e Mauro Bertoli como secretário.


A Comissão de Dirietos Humanos e Segurança Pública será presidida por Luiz Brentan, com Valdir Frias na relatoria e José Airton Deco na secretaria. A Comissão de Assuntos da Juventude, da Mulher e das Minorias terá Lucimar Scarpelini como presidente, Telma Reis na relatoria e Júnior da Femac como secretário. Por fim, a Comissão de Trânsito será presidida por José Airton Deco, sendo que na relatoria vai atuar Valdir Frias e na secretaria Aldivino Marques, o “Val”.

continua após publicidade


“Muita gente acha que os vereadores só vão à Câmara nos dias de sessão. Na verdade, as comissões se reúnem toda semana, durante o dia, para dar pareceres nos projetos, levando em conta os reflexos sociais e econômicos para o município e, principalmente, o aspecto da legalidade”, afirma o presidente da Câmara, Alcides Ramos.


Para ele, a composição final das comissões contemplou todos os vereadores e partidos. “Certamente todos darão a sua contribuição para que os trabalhos da Câmara ocorram da melhor maneira possível”, finaliza.