Política

Valdir Rossoni quer mais agilidade nos processos da AL

Da Redação ·
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), quer mais agilidade em todos os processos da Casa
fonte: documentoreservado.com.br
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), quer mais agilidade em todos os processos da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), quer mais agilidade em todos os processos da Casa. O objetivo é verificar e evitar eventuais irregularidades, além de suprir a dificuldade no acesso às informações do Legislativo. A situação foi discutida na tarde de ontem, na primeira reunião de balanço com os novos diretores.

continua após publicidade

Essas medidas, aliadas à melhoria de resultados com menor custo, reformulação do sistema, aproveitamento melhor da equipe, redução de quadros e a nulidade de retorno dos funcionários exonerados permitirão o corte de R$ 5 milhões. Os supersalarios no Legislativo também foram discutidos ontem. Rossoni solicitou ao procurador-geral Luiz Carlos Caldas o levantamento detalhado e urgente sobre esses casos. “Se depender da nova mesa executiva, ninguém mais vai receber salários acima dos vencimentos dos deputados”, garantiu Plauto Miró, 1.º secretário do Legislativo. Todas essas ações começarão nos próximos dias.

continua após publicidade

Espionagem

continua após publicidade

Ainda ontem, novos aparelhos de espionagem clandestina foram descobertos pelos peritos que verificam a Casa. Na tarde de ontem, encontraram grampo na central telefônica do plenário. O aparelho permitia o acesso às conversas naqueles ramais. Já no início da noite, peritos encontraram na antiga sala de Valdir Rossoni e na segunda secretaria da Casa uma câmera filmadora e equipamento de áudio. A Polícia Cientifica cuida do caso.

Esses equipamentos começaram a ser encontrados no sábado pela manhã, quando a varredura revelou a existência de sistema de escuta clandestina instalado nas luminárias das salas da presidência e 1.º secretaria.