Política

Câmara acelera obras para retomar sessões nesta segunda

Da Redação ·
 Movimentação na Câmara: correria para que tudo esteja em ordem na volta do
fonte: Divulgação
Movimentação na Câmara: correria para que tudo esteja em ordem na volta do

A semana foi marcada por intensa movimentação na Câmara de Apucarana, a fim de preparar o plenário e outras dependências para o reinício dos trabalhos legislativos a partir desta segunda-feira (07). As obras começaram pelo plenário, onde foi trocado o piso e retirados alguns degraus, além da construção de duas rampas, garantindo acessibilidade para cadeirantes e outros deficientes.

continua após publicidade

Também estão sendo substituídos os móveis, que tinham mais de 40 anos, os microfones  e a antiga fiação, que vinha causando vários problemas durante as sessões. “São algumas medidas simples, mas que há muito tempo se faziam necessárias para melhorar o nritmo e a qualidade dos trabalhos, além da comodidade das pessoas que prestigiam as sessões da Câmara”, afirma o presidente Alcides Ramos Júnior (DEM).

As cortinas que revestem o plenário foram retiradas e lavadas e as paredes do plenário e do hall de entrada estão recebendo nova pintura. Uma porta de vidro será instalada na entrada do plenário. Além disso, no piso superior, todo o espaço onde funcionam o controle do som e o Centro de Processamento de Dados está sendo remodelado, dando melhor acomodação aos arquivos do Legislativo, que vinham sofrendo com a poeira e a umidade.

continua após publicidade

Através de divisórias, também estão sendo criadas salas para a assessoria de imprensa e para gravação de áudio e imagem, uma vez que está entre as propostas da nova presidência a criação da TV Câmara. Na avaliação de Alcides Ramos Júnior, a expectativa para a volta dos trabalhos legislativos não poderia ser melhor. “Vamos ter um ano de muitas atividades, com uma CPI em andamento, a volta da Câmara do Estudante, das sessões itinerantes e de uma série de novidades que vamos divulgar de forma gradativa. O objetivo é construir uma câmara forte, independente, moderna, ágil e capaz de falar cada vez melhor com a comunidade apucaranense”, finaliza Alcides Ramos.