MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado do PPS pedirá explicações sobre apagão

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) vai protocolar na próxima segunda-feira um requerimento pedindo informações ao Ministério de Minas e Energia sobre o apagão que deixou sem energia elétrica oito Estados da Região Nordeste na madrugada de hoje. "Tem coisa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 13:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) vai protocolar na próxima segunda-feira um requerimento pedindo informações ao Ministério de Minas e Energia sobre o apagão que deixou sem energia elétrica oito Estados da Região Nordeste na madrugada de hoje. "Tem coisas que quem entende do setor considera impossível de tolerar. Nós precisamos ter um sistema de transmissão que permita isolar um problema para não ter um efeito cascata como aconteceu agora", afirmou o parlamentar.


continua após publicidade

Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a causa provável do apagão desta sexta-feira foi uma falha no sistema de proteção da subestação de São Luiz Gonzaga, em Pernambuco.


Jardim lembrou que em 2009 um outro apagão aconteceu após um problema na usina de Itaipu, que fica na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Naquela ocasião, 18 Estados foram atingidos. Para o deputado do PPS, aquela situação também não foi "bem explicada".


continua após publicidade

O requerimento do parlamentar será protocolado na Mesa Diretora da Câmara, que o encaminhará ao ministério. Após receber o pedido de informações, o ministro Edison Lobão terá 30 dias para responder, sob pena de ser enquadrado em crime de responsabilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado do PPS pedirá explicações sobre apagão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!