MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereadores ouvem TCCC sobre falhas em Apucarana

Por solicitação da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), diretores da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que assumiu a administração da Viação Apucarana Ltda (VAL), estiveram na quarta-feira na Câmara. Roberto Jacomelli, diretor executivo, e Nivald

Da Redação

·
 Vereadores e representantes da Transporte Coletivo Cidade Canção
Icone Camera Foto por Divulgação
Vereadores e representantes da Transporte Coletivo Cidade Canção
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 08:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por solicitação da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), diretores da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que assumiu a administração da Viação Apucarana Ltda (VAL), estiveram na quarta-feira na Câmara. Roberto Jacomelli, diretor executivo, e Nivaldo Bertazzo, gerente da empresa em Apucarana, responderam a vários questionamentos feitos pelos vereadores, entre eles por que a empresa resolveu investir em Apucarana antes de conquistar a praça através de um processo licitatório, que ainda está em andamento na Prefeitura.

continua após publicidade


“Não temos nenhuma garantia de que vamos vencer a licitação. A única coisa que o prefeito João Carlos de Oliveira nos garantiu foi sua anuência para a transferência contratual”, afirmou Jacomelli. Segundo ele, porém, a TCCC acredita que tem boas chances de vencer a licitação, pois tem estrutura e tradição de mais de 50 anos no setor. “O grupo tem capacidade técnica e financeira para participar de qualquer concorrência no Brasil e tudo dentro de total transparência”, disse Jacomelli.


Lucimar lembrou que muitas pessoas estão reclamando da superlotação nos veículos, especialmente nos micro-ônibus. O diretor executivo ressaltou que eles foram colocados nas linhas que apresentavam menor volume de passageiros, mas admitiu que a seleção dessas linhas ocorreu de forma improvisada. Segundo ele, a Prefeitura está preparando um estudo técnico sobre a demanda. O documento vai nortear o processo de licitação.

continua após publicidade


“Nós acreditamos que a partir desse estudo será possível aprimorar o trabalho. É perfeitamente cabível a presença do micro-ônibus em algumas linhas. No começo as pessoas estranham, pois estavam acostumadas com o espaço de um ônibus maior e, muitas vezes, quase vazio”, argumentou Jacomelli, lembrando que em Maringá o processo também foi semelhante.


Os vereadores também demonstraram preocupação quanto à demissão em massa de cobradores, uma vez que a empresa opta pela catraca eletrônica. Jacomelli informou que a idéia é aproveitar o maior número possível de cobradores como motoristas, mecânicos e em outras vagas. “Precisamos de mão-de-obra, falta gente com qualificação. Para aqueles que não se enquadrarem, há também um plano de demissão voluntária”, acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores ouvem TCCC sobre falhas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!