MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Líder diz que Mabel tem até amanhã para deixar PR

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou hoje que o deputado Sandro Mabel (PR-GO), candidato à Presidência da Câmara, tem até as 10 horas de amanhã para pedir desfiliação do partido. Segundo Portela, se isso não ocorrer será aberto um proces

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2011, 20:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou hoje que o deputado Sandro Mabel (PR-GO), candidato à Presidência da Câmara, tem até as 10 horas de amanhã para pedir desfiliação do partido. Segundo Portela, se isso não ocorrer será aberto um processo disciplinar para a expulsão do colega. O PR apoia Marco Maia (PT-RS), favorito para a eleição. "Se ele não pedir desfiliação até as 10 horas de amanhã, o partido vai abrir um processo disciplinar contra ele", afirmou Portela.


continua após publicidade

Segundo o líder do PR, se Mabel optar por sair do partido por conta própria poderá ser negociada a possibilidade de o partido não requerer seu mandato na Justiça por conta da fidelidade partidária. Caso contrário, porém, a Executiva do PR poderá além da expulsão tentar tirar o mandato de Mabel. "Se ele pedir para sair pode se fazer um acordo para que não se busque a cassação, mas se ele passar por um processo disciplinar pode ser que alguém da Executiva entre neste tema", avisou o líder.


Portela disse ser "amigo" e "irmão" de Mabel e lamentou o caminho tomado pelo colega de enfrentar o partido e disputar a presidência da Câmara. "Ele é amado no partido, mas ele nos obrigou a tomar esta atitude porque se não vira uma casa em que não se tem comando e ninguém mais vai respeitar decisão fechada".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Líder diz que Mabel tem até amanhã para deixar PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!