MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Protesto marca retorno legislativo em Câmara da BA

A cerimônia que marcou o início dos trabalhos do ano na Câmara de Salvador, realizada na tarde de hoje, foi marcada por muita confusão. Sindicalistas, servidores e funcionários terceirizados da prefeitura, em especial os das áreas de educação, limpeza púb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2011, 19:03:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cerimônia que marcou o início dos trabalhos do ano na Câmara de Salvador, realizada na tarde de hoje, foi marcada por muita confusão. Sindicalistas, servidores e funcionários terceirizados da prefeitura, em especial os das áreas de educação, limpeza pública e segurança, aproveitaram a presença do prefeito João Henrique Carneiro (sem partido) na casa para tentar promover um protesto.


continua após publicidade

A intenção dos manifestantes era entrar na Câmara, mas o acesso foi impedido por policiais e seguranças da Casa. Do lado de fora, os manifestantes, portando cartazes e bandeiras e munidos com apitos, interditaram o Paço Municipal, bloqueando o trânsito na região por diversas oportunidades.


As manifestações tinham como objetivo criticar os constantes atrasos nos pagamentos dos salários do funcionalismo e as tentativas, por parte da administração, de promover cortes de funcionários terceirizados da prefeitura, numa tentativa de João de equacionar as dívidas municipais. A prestação de contas de Salvador de 2009 foi reprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em dezembro.


continua após publicidade

Uma das alegações para a decisão foi que a prefeitura gastava mais do que arrecadava. Há duas semanas, a prefeitura dispensou 3 mil agentes de segurança. Para João, porém, a manifestação não foi legítima. "Os atrasos estão todos sendo equacionados", justificou. "O que está acontecendo é uma tentativa de antecipação da campanha (de 2012)".


Assembleia


Já na Assembleia Legislativa da Bahia, o início oficial dos trabalhos dos 63 deputados eleitos em outubro foi meramente formal. Em menos de uma hora, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), chamou os deputados eleitos para receber os diplomas e convocou os parlamentares para a sessão de amanhã, quando será feito o juramento e a eleição da mesa diretora. O pleito também não deve ter sobressaltos: Nilo é candidato único ao terceiro mandato consecutivo à frente da Assembleia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Protesto marca retorno legislativo em Câmara da BA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!