MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Todas as denúncias foram corrigidas", diz Sarney

Prestes a ser reeleito para comandar o Senado pela quarta vez, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (31) que todas as denúncias de irregularidades registradas durante sua atual gestão “foram corrigidas”. Ele disse ai

Da Redação

·
 Gestão de Sarney em 2010 foi assolada pela onda de 'atos secretos'
Icone Camera Foto por Divulgação
Gestão de Sarney em 2010 foi assolada pela onda de 'atos secretos'
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2011, 08:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prestes a ser reeleito para comandar o Senado pela quarta vez, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta segunda-feira (31) que todas as denúncias de irregularidades registradas durante sua atual gestão “foram corrigidas”. Ele disse ainda que está preparado para lidar com “uma imprensa que sempre é questionadora”.

continua após publicidade

“Nós temos uma imprensa que sempre é questionadora, de maneira que esta é uma Casa colegiada e isso [denúncias publicadas na mídia] até serve de colaboração, porque nós procuramos corrigir aquilo que realmente possa parecer errado, como aconteceu da outra vez [atual gestão], que todas as denúncias foram corrigidas e hoje nós estamos com o Senado perfeitamente ajustado”, afirmou Sarney ao deixar o Senado nesta segunda.

O peemedebista irá completar 81 anos em abril e chegou a afirmar, em outras entrevistas, que seria um sacrifício assumir o comando do Senado pela quarta vez. Nesta segunda, ele voltou a explicar o porquê de disputar a reeleição: “Não tive outra solução, porque há unidade do partido e o consenso da Casa também nesse sentido [de apoiá-lo na reeleição]. Só me restava aceitar e prestar mais esse serviço ao Senado e ao país.”

continua após publicidade

Ainda comentando o momento de crise que viveu em 2009, quando uma enxurrada de denúncias envolvendo irregularidades no Senado e favorecimento de apadrinhados políticos atingiu sua gestão, Sarney disse que a reforma administrativa na Casa foi concluída.

“A reforma administrativa foi realizada e depende agora só de implantação e a votação pelo plenário. Mas a grande parte da reforma foi realizada, que foi essa parte relativa à carreira dos funcionários, que hoje está perfeitamente organizada, regulamos o problema de horas extras, o problema de passagens. O plano de carreira votado, extinguimos 1,5 mil funções gratificadas, extinguimos 500 cargos, fizemos concurso e preenchemos, fizemos o plano de reformulação da Casa que foi concluído e enviado para a Comissão de Constituição e Justiça”, disse Sarney.

Adversário


Sobre a possibilidade de o PSOL também apresentar um candidato para disputar a presidência do Senado, Sarney se mostrou tranquilo: “É um direito que têm os partidos e nós não podemos interferir na vontade dos partidos.”


O processo de escolha do novo comando do Senado, segundo o peemedebista, transcorre com “normalidade absoluta”: “Os outros partidos estão se movimentando para escolher os lugares na mesa e o processo está sendo como sempre de normalidade absoluta nesse momento.”

Nesta terça-feira (1), o Senado dá posse a 54 senadores eleitos em outubro de 2010 e elege os cargos da nova mesa diretora da Casa. Na quarta (2), o novo Congresso retoma os trabalhos para 2011.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Todas as denúncias foram corrigidas", diz Sarney"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!