Política

Coronel Hercules Donadello é o novo comandante do Corpo de Bombeiros

Da Redação ·
O coronel Hercules William Donadello assumiu a corporação em substituição ao coronel Geraldo Domaneschi
fonte: Divulgação
O coronel Hercules William Donadello assumiu a corporação em substituição ao coronel Geraldo Domaneschi

O governador Beto Richa participou da passagem de comando no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, nesta quinta-feira (27), em Curitiba. O coronel Hercules William Donadello assumiu a corporação em substituição ao coronel Geraldo Domaneschi, que ficou um ano e seis meses na função. “Sabemos da intenção desse governo para a melhoria da segurança pública. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho deste comando para que o Corpo de Bombeiros ofereça à população o melhor serviço possível”, afirmou o coronel, que era subcomandante da corporação.

continua após publicidade

O governador voltou a afirmar que a segurança pública é uma das principais reivindicações da população paranaense e uma prioridade do atual governo. “Somente conseguiremos atingir nossos objetivos e colocar em prática nossas propostas para a segurança se pudermos contar ao nosso lado com a cumplicidade de policiais civis, militares e bombeiros”, disse Richa. “Sabemos da capacidade e da qualificação do novo comandante desta instituição que goza de grande respeito, credibilidade e confiança da população do Paraná”, disse o governador.

continua após publicidade

Richa lembrou o bom relacionamento histórico que mantém com as classes militares, desde a adolescência, na companhia do ex-governador José Richa, quando visitavam instalações da PM e dos Bombeiros. Disse que a valorização dos servidores de todas as categorias, o respeito, o reconhecimento e o diálogo aberto serão a marca dessa administração e que “conta com todos na missão de garantir a proteção e a segurança dos paranaenses”.

continua após publicidade

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, manifestou o respeito e a consideração com a missão dos bombeiros militares. Elogiou a disposição do coronel Geraldo Domaneschi, que deixa o cargo, em pedir apoio ainda nos primeiros dias de governo, para garantir os recursos para o bom funcionamento da Operação Verão, no litoral.

Almeida Cezar afirmou que o Corpo de Bombeiros e seu comando terão total apoio da Secretaria da Segurança Pública para realizar seu trabalho. “Vamos trabalhar juntos e estamos certos de que a gestão do Coronel Donadello honrará os bravos homens desta corporação”, afirmou o secretário.

continua após publicidade

CURRÍCULO - O novo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Hercules William Donadello, 51 anos, é curitibano, casado e tem duas filhas. Formou-se em Administração pela Faculdade de Administração e Economia (1990) e pós-graduou-se em Sistemas de Computação na Administração de Empresas (2001), cursou Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2002) e engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (2010), além de uma série de cursos da carreira militar, entre eles uma especialização em formulação e gestão de políticas públicas (2007). Comandou grupamentos no interior do estado, na Região Metropolitana de Curitiba e chefiou unidades na capital. Até esta data era chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros.