Política

PT se reúne hoje para dividir cargos no Senado

Da Redação ·

A bancada do PT no Senado tem reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (26) em qual irá definir o nome do indicado do partido para assumir a vice-presidência do Senado. O resultado das eleições de 2010 fez do partido a segunda maior legenda na Casa, com 15 senadores, perdendo apenas para o PMDB, que tem agora 19 representantes e deve reconduzir reconduzir José Sarney (PMDB-AP) na presidência.

continua após publicidade

Os mais cotados para a indicação como vice-presidente são Marta Suplicy (PT-SP) e José Pimentel (PT-CE). O senador Delcídio Amaral (PT-MS), inicialmente cotado, abriu mão da disputa e deve ficar com a presidência de alguma comissão.

No dia 1º de fevereiro, o Senado realiza uma reunião preparatória dos trabalhados legislativos que se instalam no dia 2. Todas as bancadas partidárias já se movimentam na escolha de líderes e de nomes para presidir as comissões permanentes e integrar a Mesa Diretora da Casa.

continua após publicidade

Convidado pela presidente Dilma Rousseff, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) deverá continuar líder do governo. Renan Calheiros (PMDB-AL) também será mantido na liderança peemedebista.