MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bloqueio de conta deve atrasar salários em Califórnia

O prefeito de Califórnia, Amauri Baricchello (PSL), informou ontem que terá dificuldades para pagar os salários de janeiro do funcionalismo. Segundo ele, o motivo é que o juiz da Vara do Trabalho de Apucarana, Daniel José de Almeida Pereira, determinou

Da Redação

·
 Prefeito Amauri Baricchello afirma que bloqueio destina ao pagamento dos servidores impedirá a liberação da folha de janeiro
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Prefeito Amauri Baricchello afirma que bloqueio destina ao pagamento dos servidores impedirá a liberação da folha de janeiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2011, 09:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Califórnia, Amauri Baricchello (PSL), informou ontem que terá dificuldades para pagar os salários de janeiro do funcionalismo. Segundo ele, o motivo é que o juiz da Vara do Trabalho de Apucarana, Daniel José de Almeida Pereira, determinou ontem o bloqueio de R$ 123.399,65 da Conta Folha Pagamento da Prefeitura, da agência do Banco do Brasil de Marilândia.

continua após publicidade


O dinheiro deverá ser utilizado para liquidação de precatórios conforme ações movidas por funcionários referentes a reclamações trabalhistas que vêm de gestões anteriores. O montante corresponde a quase metade da folha salarial de janeiro, que é de R$ 280 mil e que estava pronta para ser liberada no final deste mês.


Baricchello ficou sabendo do sequestro dos recursos ontem à tarde, quando encontrava-se em Curitiba, e lamentou a decisão judicial. Ele argumenta que todos os precatórios trabalhistas vêm sendo negociados pela administração municipal e sendo pagos de acordo com as possibilidades do Município. Desta vez, não houve acordo com as partes interessadas que, conforme assinala, seriam 13 funcionários que entraram com ação coletiva.

continua após publicidade


“Não sei como fazer para pagar os salários de janeiro do funcionalismo”, diz o prefeito, destacando que o montante bloqueado pela Justiça do Trabalho é muito grande. Ele espera que a última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a ser repassada no dia 30 pelo Tesouro Nacional, venha em um volume suficiente para cobrir esta diferença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bloqueio de conta deve atrasar salários em Califórnia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!