MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MP denuncia ex-prefeito de Paracambi-RJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou ontem o ex-prefeito de Paracambi (RJ) André Luiz Ceciliano por uso de documento falso. A pena máxima para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos e dez meses de prisão. Ceciliano, que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2011, 13:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:52:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou ontem o ex-prefeito de Paracambi (RJ) André Luiz Ceciliano por uso de documento falso. A pena máxima para esse tipo de crime pode chegar a cinco anos e dez meses de prisão. Ceciliano, que já havia sido denunciado pelo MP-RJ em março de 2010 por fraude à licitação, é acusado de adulterar uma cópia da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO) e enviá-la ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para se enquadrar nas exigências da lei.


continua após publicidade

De acordo com a LDO de Paracambi, o prefeito deveria reservar o valor de 2% da receita corrente líquida do município como reserva de contingência, o que equivaleria a pelo menos R$ 889.291,50 em 2003. No entanto, a previsão feita por Ceciliano para a reserva daquele ano foi de apenas R$ 110 mil. Ceciliano foi recentemente diplomado como suplente de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e não tem direito a foro privilegiado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MP denuncia ex-prefeito de Paracambi-RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!