Política

Bancada do PMDB reafirma apoio a Rossoni na Assembleia

Da Redação ·
Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB, afirma que são 'inverídicas' informações que indicam que o partido reabriria a discussão sobre o apoio já anunciado a Valdir Rossoni
fonte: Arquivo TN
Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB, afirma que são 'inverídicas' informações que indicam que o partido reabriria a discussão sobre o apoio já anunciado a Valdir Rossoni

O PMDB do Paraná reafirmou ontem o apoio do partido à candidatura do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) na eleição da presidência da Assembleia Legislativa, marcada para a terça-feira da semana que vem, dia 1º. Em nota assinada pelo presidente do PMDB e líder da bancada peemedebista na Assembleia, deputado estadual Waldyr Pugliesi, o partido desmentiu as informações de bastidores de que a bancada poderia rever o apoio já anunciado a Valdir Rossoni.

continua após publicidade

Segundo Pugliesi, a executiva estadual delegou à bancada a decisão sobre os rumos da legenda na disputa interna da Assembleia. “Consensualmente, a bancada do PMDB decidiu apoiar a chapa liderada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB)”, diz a nota. “Para contribuir com este processo, integrarão a chapa liderada pelo deputado Rossoni, os deputados Artagão Junior e Stephanes Junior, respectivamente 1° vice-presidente e 3° secretário da Mesa a ser eleita”, acrescenta Pugliesi no comunicado, citando os peemedebistas que fazem parte da chapa de Rossoni.

De acordo com Pugliesi, “são completamente inverídicas às informações que têm sido veiculadas pela imprensa de que o PMDB reabriria a discussão sobre a questão”. O deputado peemedebista informou ainda que não foi procurado pelo deputado Nelson Garcia (PSDB), que manifestou intenção de bater-chapa com Rossoni.

continua após publicidade

Outros deputados do partido confirmam, porém, que Garcia teria oferecido a primeira-secretaria e a primeira vice-presidência em troca do apoio dos 13 parlamentares da sigla. Com esse apoio e o de descontentes de outros partidos com a candidatura de Rossoni, ele acredita que poderia vencer o tucano, preferido do governador Beto Richa (PSDB).

Na semana passada, o governador admitiu pela primeira vez a candidatura de Nelson Garcia à presidência da Assembleia. No entanto, Richa indicou que pretende “convencer” o deputado a abrir mão da disputa em nome do consenso na base governista. “Estive com o Nelson Garcia algumas vezes e acredito que até o momento da eleição esta questão interna do partido estará resolvida”, afirmou o governador.

Apesar de anunciar em nota oficial sua candidatura, o deputado Nelson Garcia, até o momento, não deu entrevistas à imprensa sobre a sua pretensão de disputar o cargo. O lançamento de seu nome foi feito apenas por meio de uma nota atribuída à assessoria de imprensa do deputado.