Política

Val quer secretário explicando supostos desvios de recursos

Da Redação ·
O vereador Val cobre explicações sobre denúncias de supostos devios de recursos públicos em Apucarana
fonte: Divulgação
O vereador Val cobre explicações sobre denúncias de supostos devios de recursos públicos em Apucarana

O vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, o “Val”, do PSC, protocolou na Câmara de Apucarana pedido para que os secretários municipais da Fazenda, Luiz Sérgio Hilário, e da Administração, Waldomiro Popadiuk, bem como a Procuradoria Jurídica, compareçam ao Legislativo para falar sobre supostos desvios de recursos públicos através de tributos municipais.

continua após publicidade

“As informações que chegaram ao Legislativo dão conta de que houve desvio de dinheiro público através de IPTU pago na Prefeitura. O próprio Executivo teria feito um levantamento preliminar e levado o caso ao Ministério Público. A Câmara também deve se inteirar melhor sobre esses fatos, que nós reputamos como gravíssimos”, justifica o vereador.

continua após publicidade

Segundo Val, a vinda de representantes do Executivo é importante para esclarecer dúvidas dos vereadores e da população. “As pessoas estão muito ndignadas com a situação em que se encontra a cidade, principalmente na área de pavimentação. É preciso que a administração dê uma resposta rápida para essa situação. Se houver culpado, que seja punido e os cofres
públicos ressarcidos”, afirma o vereador.

continua após publicidade

Para ele, a Câmara, como representante do povo, não pode ficar alheia a denúncias tão graves. As sessões ordinárias voltam a ser realizadas em fevereiro, mas Val defende que os representantes do Executivo se reúnem o quanto antes com os vereadores, o que pode ocorrer mesmo no recesso.

“Hoje a Câmara tem uma CPI, fazendo um papel muito importante para buscar a realidade financeira do município e a forma como foi aplicado o dinheiro público. Apesar de crescer muito com a força de seu povo, sendo um dos melhores locais para se viver e para se investir, Apucarana não pode suportar um endividamento crescente e falta de serviços públicos de qualidade”, avalia o vereador.

continua após publicidade


Para ele, é preciso que haja um esforço conjunto no sentido de identificar e punir os maus aplicadores do dinheiro público para que o município possa reequilibrar suas finanças e voltar a investir no desenvolvimento. “Estamos buscando recursos através de emendas com o deputado federal Ratinho Júnior, mas também queremos seriedade na aplicação do dinheiro
público como um todo”, finaliza Val.