MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma Rousseff faz nova estreia em palanques

Depois de passar as primeiras semanas praticamente trancada em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff faz sua reestreia em palanques após as eleições de 2010. Amanhã, Dilma estará em terreno oposicionista, para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2011, 12:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de passar as primeiras semanas praticamente trancada em seu gabinete, no terceiro andar do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff faz sua reestreia em palanques após as eleições de 2010. Amanhã, Dilma estará em terreno oposicionista, para a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo, organizada pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que homenageará o ex-vice presidente José Alencar. Na quinta-feira, a presidente irá a Porto Alegre para participar da homenagem às vítimas do holocausto, cerimônia que está sendo organizada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Federação Israelita do Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

A sua volta ao palanque está marcada para sexta-feira, na cidade gaúcha de Candiota, Estado onde Dilma tem sua história política e onde o PT desbancou o PSDB e voltou ao poder. Diferentemente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que "inaugurou" muitas "pedras fundamentais", a presidente sobe ao palanque para inaugurar a usina Candiota III, que já está operando desde o início do ano. O ato é o último capítulo de uma novela que começou em 1981, com o projeto de seis termelétricas para aproveitar as reservas de carvão da região.


Coube à então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, fazer os acordos de cooperação com o governo chinês em 2004, para tirar a usina sair do papel. Em Candiota, Dilma faz a sua primeira aparição em cerimônia pública, quando poderá testar sua popularidade, desta vez sem ter ao lado o ex-presidente Lula. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma Rousseff faz nova estreia em palanques"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!