Política

Lucimar pede mais apoio para a Guarda Municipal

Da Redação ·
 Lucimar Scarpelini
fonte: Arquivo TN
Lucimar Scarpelini

A vereadora Lucimar Scarpelini (PP) disse nesta semana que a função da Guarda Municipal de Apucarana precisa ser melhor apresentada à população. Na sua opinião, conhecendo melhor as suas atribuições, a população passará a compreender melhor o trabalho da Guarda Municipal e a dar mais apoio a seus agentes, tornando a parceria mais ampla e mais produtiva.

continua após publicidade

“A Prefeitura poderia inclusive elaborar um folder ou uma cartilha, a exemplo do que fizeram outros municípios que dispõem desse serviço, ajudando a divulgar o importante trabalho desenvolvido por esses agentes e explicando onde e como acionar os serviços”, comentou Lucimar Scarpelini, logo após participar de reunião dos representantes da Guarda Municipal com os vereadores.
A comitiva pediu apoio dos vereadores em favor do Estatuto da Guarda Municipal, o que também teve o apoio de Lucimar Scarpelini.

continua após publicidade

“A reivindicação demonstra o esforço dos agentes em se organizar e se fortalecer, oferecendo um serviço cada vez melhor para a comunidade. Por isso, merecem o apoio do Legislativo, da administração e da população”, acrescenta a vereadora.

continua após publicidade

Na sua opinião, também não se pode sobrecarregar esses agentes com vários serviços, uma vez que a Guarda foi criada, originalmente, para cuidar dos próprios públicos e dar suporte em outras ações ligadas a segurança. Durante a reunião, ficou claro que parte da população desaprova os guardas municipais lavrando multas de trânsito para todo lado.

“Dá a impressão de que a Guarda Municipal está sendo utilizada na chamada indústria da multa”, afirmou Lucimar, defendendo que os agentes
tenham uma atuação mais firme em termos de educação para o trânsito.