Política

Dilma Rousseff tira foto oficial da Presidência

Da Redação ·
 Foto oficial da presidente Dilma Rousseff foi feita no ambiente externo do Palácio da Alvorada
fonte: Roberto Stuckert / PR
Foto oficial da presidente Dilma Rousseff foi feita no ambiente externo do Palácio da Alvorada

A foto oficial da presidente Dilma Rousseff foi publicada nesta sexta-feira (14), pondo fim à especulação sobre a imagem dela presidente que iria para a Galeria dos Presidentes, no hall do Palácio do Planalto. Na primeira semana de governo Dilma, o suporte para a foto já estava instalado, mas a foto não havia sido apresentada.

continua após publicidade

De acordo com a Presidência, a foto foi tirada no dia 9 de janeiro, último domingo, no Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes. O material foi produzido pelo fotógrafo oficial da Presidência da República, Roberto Stuckert Filho.

continua após publicidade

Segundo o Planalto, a sessão de fotos durou uma hora e meia e ocorreu na área externa do Alvorada. A própria presidente Dilma Rousseff fez a escolha final da foto que será colocada não só na galeria, mas em todos os prédios e salas da administração federal.

De acordo com fontes do Planalto, a demora aconteceu porque o processo da produção da foto é mais complicado do que parece. Além da decisão sobre a roupa, era preciso definir o local da foto e conciliar a escolha com as condições climáticas e com a apertada agenda da presidente.