Política

Governo e Prefeitura de Curitiba garantem integração para a Copa

Da Redação ·
 Governador Beto Richa quer total  integração do poder público paranaense para a Copa do Mundo de 2014
fonte: Arquivo
Governador Beto Richa quer total integração do poder público paranaense para a Copa do Mundo de 2014

O secretário especial para Assuntos da Copa Mundo, Mario Celso Cunha, participou na tarde de ontem (14) de reunião técnica com o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Vieira Richa. Conforme determinação do governador Beto Richa, o encontro teve como objetivo ampliar as articulações entre o Governo do Estado com a prefeitura municipal da capital sobre as ações relacionadas com a organização da Copa do Mundo de 2014. Também participou do encontro a equipe de engenharia do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba - IPPUC.

continua após publicidade

Na reunião, Mário Celso apresentou a Marcello Richa um balanço com questões técnicas da situação de obras, projetos e solicitações da Fifa. Ele destacou ainda, a importância da interação entre os seguimentos e articuladores para a promoção de um evento de qualidade.

continua após publicidade

“Nosso objetivo maior é a integração, queremos que Curitiba esteja qualificada. Essas reuniões são importantes para ampliarmos o conhecimento e atingir todas nossas metas”, afirmou o secretário Mario Celso.

continua após publicidade

Outro tema destacado no encontro foi a importância dos projetos para a promoção social e incentivo ao esporte. O secretário da prefeitura afirmou que trabalha em diversos projetos para a criação de programas que incentive o espírito esportivo e a prática saudável do esporte.

“Estamos trabalhando para a organização deste grande evento que é a Copa do Mundo na cidade de Curitiba. Nossa secretaria tem grandes projetos para aplicar no evento”, destacou Marcello Richa. Ele afirmou que a reunião permitiu uma troca de informações de bastante relevância, pois permite a integração dos envolvidos com a Copa do Mundo.