Política

Richa destaca transparência e ação fiscalizadora do TCE

Da Redação ·
Governador Beto Richa
fonte: Arquivo TN
Governador Beto Richa

O governador Beto Richa participou nesta quinta-feira (13) da posse do novo presidente do Tribunal de Contas, Fernando Guimarães, que ocupou o lugar deixado pelo conselheiro Hermas Brandão. Beto destacou a importância do papel fiscalizador do TC e do bom relacionamento entre Executivo e os demais poderes. “Nosso estilo é governar com transparência, portanto queremos ter a fiscalização de órgãos competentes como o Tribunal de Contas do Paraná”, afirmou.

continua após publicidade

Fernando Guimarães ressaltou seu compromisso em desenvolver uma administração voltada para o amadurecimento da consciência cidadã. “Vamos dar continuidade ao que vem sendo realizado pelas administrações anteriores, reforçando as medidas para incentivar o controle social. Para isso, iremos investir na capacitação profissional dos funcionários e nas medidas para dar total transparência às contas públicas”, assegurou.

continua após publicidade

O bom relacionamento entre governo do Estado e Tribunal de Contas foi valorizado pelo auditor fiscal Sérgio Ricardo Valadares Fonseca, em sua homenagem ao novo presidente da casa. “O governador Beto Richa terá no Tribunal de Contas do Paraná um aliado no combate à corrupção. Queremos ser parceiros no aperfeiçoamento da gestão pública”, reforçou.

A solenidade teve a presença do novo presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; do prefeito Luciano Ducci, do vice-governador Flávio Arns e de outras autoridades.