Política

Frias aposta em mais força política para Vila Reis

Da Redação ·
Valdir Frias, novo vice-presidente da Câmara: ““Vila Reis tem mais de 6 mil habitantes. Nossa comunidade merece mais consideração”
fonte: Divulgação
Valdir Frias, novo vice-presidente da Câmara: ““Vila Reis tem mais de 6 mil habitantes. Nossa comunidade merece mais consideração”

O novo vice-presidente da Câmara de Apucarana, Valdir Frias (PTB), espera que o distrito de Vila Reis, sua principal base de apoio, passe a ter maior força política a partir deste ano, com mais atenção por parte da administração municipal. Primeira liderança do distrito a chegar ao cargo de vice-presidente da Câmara, ele afirma que sua posição na eleição para a nova mesa executiva foi no sentido de fortalecer Vila Reis. “Em nenhum momento criei dificuldade para a administração, nem pretendo criar. Passado o momento da disputa, precisamos buscar o atendimento da comunidade da Vila Reis e de Apucarana como um todo”, defende o vereador.

continua após publicidade


Frias afirma que procurou o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), em meados de novembro, para um possível apoio ao seu nome na disputa pela presidência da Câmara. “Cheguei a conversar, na seqüência, com o vereador Aldivino Marques, o Val, para ser meu vice, e com Telma Reis para ser minha primeira-secretária. Como não houve avanço, desmontei essa idéia, mas segui firme no propósito de fazer deste momento um ponto para o fortalecimento da Vila Reis, que precisa ter vez e ter voz”, prossegue Frias.


Segundo ele, a proposta da chapa encabeçada por Alcides Ramos, de fazer uma Câmara forte, com apoio integral para que os vereadores possam exercer plenamente o mandato, foi a que mais o cativou. “A administração municipal tem feito o básico na Vila Reis, mas a expectativa da população é muito maior”, diz Frias, citando como exemplo o número de vagas nas creches, as áreas de educação e do esporte, a segurança e a atenção ao meio rural.

continua após publicidade

“Queremos que seja melhorado o visual da entrada do distrito, a melhoria da malha viária, das estradas rurais. Nos dias de chuva, as pessoas ficam expostas ao tempo, aguardando atendimento no posto de saúde. Queremos maior atenção aos segmentos religiosos, com a doação de área para a construção de igrejas. Queremos o fim dessa novela que é a Unifrango, onde se prometeu tanto emprego e benefício e tudo ficou no papel”, acrescenta Frias.

Para ele, uma Câmara forte pode, unida à sociedade organizada, contribuir para que seja cumprido o que determina a lei. “Vila Reis tem mais de 6 mil habitantes. Nossa comunidade merece mais consideração. No que depender de mim, vou colocar o meu mandato de vice-presidente da Câmara a serviço da comunidade e espero o apoio de todos os demais vereadores e a sensibilidade da administração municipal”, finaliza Frias.