Política

Pepe Richa assume secretaria de Infraestrutura

Da Redação ·
De acordo com Pepe Richa, as negociações com as concessionárias devem começar na semana que vem
fonte: Divulgação
De acordo com Pepe Richa, as negociações com as concessionárias devem começar na semana que vem

José Richa Filho, o Pepe Richa, assumiu hoje a secretaria de Infraestrutura e Logística. Ele afirmou que dará atenção especial ao pedágio e ao Porto de Paranaguá. Assim como o secretário de Planejamento, Cássio Taniguchi, José Richa Filho garantiu que o governo vai acabar com o gargalo do Porto em até seis meses.

continua após publicidade

No discurso de posse, o governador Beto Richa disse que o “pedágio é uma questão inadiável”. De acordo com Pepe Richa, as negociações com as concessionárias devem começar na semana que vem.

continua após publicidade

José Richa Filho também falou de nepotismo. Ele disse que descarta possíveis questionamentos judiciais por assumir uma secretaria no governo do irmão. Para Richa Filho, os contratos de gestão são meios de enaltecer a competência e profissionalizar o serviço público.

continua após publicidade

Ontem, o novo secretário de Infraestrura esteve em Brasília para a posse do ministro das comunicações, o paranaense Paulo Bernardo. José Richa Filho afirmou que já deu início a conversas para futuras parcerias com o governo federal. Ele já tem reuniões marcadas com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

As informações são do blog do jornalista Fábio Camapana