MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma começa a definir cargos de estatais

A presidente eleita Dilma Rousseff passou esta terça-feira (28) em reuniões para começar a discussão em torno dos nomes escolhidos para assumir cargos nas empresas que são controladas pelo governo federal. Pela manhã, quando chegou a Brasília, vindo de

Da Redação

·
  Dilma passou o dia em reuniões, mas nenhum nome foi anunciado até o momento
Icone Camera Foto por Divulgação
Dilma passou o dia em reuniões, mas nenhum nome foi anunciado até o momento
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.12.2010, 08:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente eleita Dilma Rousseff passou esta terça-feira (28) em reuniões para começar a discussão em torno dos nomes escolhidos para assumir cargos nas empresas que são controladas pelo governo federal. Pela manhã, quando chegou a Brasília, vindo de Porto Alegre, ela esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o restante do dia ficou na sede do governo de transição, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

continua após publicidade

Nenhum nome foi anunciado até o momento, mas uma turma de peso passou pela sede. Futuros ministros do governo Dilma estavam presentes na tarde de reuniões, como Miriam Belchior (Planejamento), José Eduardo Cardozo (Justiça), Antonio Palocci (Casa Civil), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Padilha (Saúde), além de José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras. Ninguém falou com a imprensa.

continua após publicidade

Também esteve lá o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Dilma deve discutir com Cardozo, futuro ministro da Justiça, o nome para substituir Corrêa no cargo.

continua após publicidade

Na semana passada, Cardozo entregou à presidente uma lista dos cotados. Estão na disputa o superintendente da PF no Rio Grande do Sul, Ildo Gasparetto; o superintendente em São Paulo, Leandro Coimbra; o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Roberto Troncon Filho; e o corregedor-geral da PF, Valdinho Jacinto Caetano.

As reuniões de Dilma com a equipe de transição devem continuar nesta quarta-feira (29).

continua após publicidade

Na semana passada, Dilma definiu todos os 37 ministros que irão compor seu governo a partir de 2011. Para as estatais, no entanto, apenas dois nomes foram anunciados até o momento, sendo que ambos se mantiveram nos atuais cargos: Luciano Coutinho e José Sérgio Gabrielli, presidentes do BNDES e da Petrobras, respectivamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma começa a definir cargos de estatais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!