MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Grupo de Temer busca controle do PMDB paulista

O grupo político do vice-presidente eleito Michel Temer e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, busca o controle do PMDB paulista após a morte do ex-governador e presidente estadual da legenda, Orestes Quércia. O filho do ministro e deputado estadual

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2010, 12:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O grupo político do vice-presidente eleito Michel Temer e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, busca o controle do PMDB paulista após a morte do ex-governador e presidente estadual da legenda, Orestes Quércia. O filho do ministro e deputado estadual reeleito, Baleia Rossi (PMDB), já pretendia enfrentar a ala quercista na eleição para a presidência do partido prevista para o final de 2011. Como a disputa foi adiantada com o falecimento de Quércia na última sexta-feira, Rossi, apadrinhado de Temer, já vem falando como candidato.


continua após publicidade

A expectativa é que o presidente exercício do PMDB paulista, o deputado estadual Jorge Caruso, convoque eleições para a presidência da legenda em São Paulo até fevereiro. Caruso foi derrotado por Quércia nas últimas eleições para a presidência do PMDB paulista e, assim como Temer e Rossi, apoiou Dilma Roussef (PT) nas eleições presidenciais deste ano.


A ala quercista, porém, apoiou os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, a presidente e a governador, respectivamente. Baleia Rossi já adota o discurso pacificador, pregando a união das duas correntes do partido e a abertura do PMDB para novos filiados. "Nos últimos tempos, o partido esteve aberto apenas de dentro para fora. A intenção democratizar o PMDB para fazê-lo forte novamente em São Paulo", disse o deputado.


continua após publicidade

Ainda em janeiro, o parlamentar espera conversar como prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), em busca do apoio para sua candidatura e da pacificação do partido. Barbieri, considerado herdeiro político de Quércia, defende a permanência de Caruso na presidência do PMDB. "Acho que o Baleia tem capacidade, mas pode esperar mais um ano. É importante a permanência do Caruso na presidência para que o PMDB inicie as discussões políticas para 2012, quando teremos as eleições municipais", disse Barbieri. As informações são doJornal da Tarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo de Temer busca controle do PMDB paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!