Política

Indio admitiu ceder vaga de vice a político experiente na chapa de Serra

Da Redação ·

Em conversa reservada com o então candidato à Presidência José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice, admitiu ceder a vaga a um político mais experiente pouco depois do primeiro turno. Indio revelou detalhes da conversa em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada na manhã desta segunda-feira.

continua após publicidade

“Disse a ele: ‘Fique à vontade, que muito mais importante que eu ser vice é a gente ganhar a eleição.’ Ele falou para eu não me preocupar com fofoca de imprensa, porque estava muito satisfeito e a gente ia continuar trabalhando junto”, afirmou. Segundo o ex-candidato a vice, sua candidatura incomodou políticos do DEM e do PSDB do Rio.

Indio diz ainda que ter ligado o PT às Farcs teria ajudado a campanha tucana a avançar no centro-direita. “Vá a uma casa de classe média e pergunte. Se você é chamado para um papo com um traficante, você vai? Não vai!”.

continua após publicidade

Serra e Kassab

O deputado disse ainda que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab é a "força maior" do DEM e que fará “todo o esforço para que ele se sinta confortável no partido”. Após a morte do ex-governador Orestes Quércia, Kassab é cotado para deixar a sigla e se filiar ao PMDB paulista.

Para Indio, a vez de Serra não passou após mais uma derrota na disputa à Presidência. “Ele tem 68 anos, é um garoto”, disse. “A energia dele é um negócio contagiante.”