Política

Rocha Loures garante que PMDB terá candidatura

Da Redação ·

O PMDB terá candidato próprio em Curitiba em 2012. Quem garante é o deputado federal Rodrigo Rocha Loures. “O PMDB terá candidato a prefeito em 2012”, afirma. “Faço parte de uma corrente nacional para que o PMDB tenha candidato próprio nas 200 maiores cidades do Brasil. A política é local, é feita nos municípios”, argumenta. “Time que não entra em campo não tem torcida”, diz.

continua após publicidade

Rocha Loures não acredita que o senador Roberto Requião, principal nome do PMDB paranaense, decida sozinho o rumo do partido na eleição de 2012. “Não é ele quem vai validar o nome. Não funciona assim. Ele vai participar do processo e é bom que participe. Assim como o Stephanes Junior que tem idéias diferentes do Requião, também vai participar. Não é ele (Requião) quem vai escolher, é o diretório municipal”, declara.

O deputado federal não acredita que o PMDB se aproxime do PSDB nos próximos meses e acabe apoiando a situação na eleição municipal. Em dezembro, o deputado Luiz Claudio Romanelli, do PMDB, foi nomeado para a Secretaria do Trabalho de Beto Richa (PSDB).

continua após publicidade

O deputado federal Marcelo Almeida, outro pré-candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, concorda com Rocha Loures. “A disputa eleitoral é pontual. A construção da governabilidade em benefício da coletividade é permanente. Se mesmo adversário eleitoral o PMDB foi convidado para fazer parte do governo Beto Richa é porque tem quadros para o Executivo”, afirma.