MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alencar insiste em ir à posse de Dilma, diz médico

O médico Roberto Kalil Filho revelou ontem que o vice-presidente da República, José Alencar, cobra insistentemente da equipe do Hospital Sírio-Libanês uma forma de ele ir a Brasília e participar da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Roussef

Da Redação

·
José Alencar: ida à posse de Dilma ainda é incerta
Icone Camera Foto por Google Imagens
José Alencar: ida à posse de Dilma ainda é incerta
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2010, 08:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O médico Roberto Kalil Filho revelou ontem que o vice-presidente da República, José Alencar, cobra insistentemente da equipe do Hospital Sírio-Libanês uma forma de ele ir a Brasília e participar da cerimônia de posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, marcada para o dia 1.º de janeiro. Segundo Kalil, está descartada a possibilidade de o deslocamento até a capital federal ser feito por meio de um avião-UTI, mas, dependendo da evolução do quadro clínico, Alencar poderia comparecer à posse acompanhado de uma equipe médica. "Ele fala nisso a todo minuto", disse Kalil.

continua após publicidade

De acordo com o médico, o vice-presidente já estava há 24 horas sem hemorragia digestiva, o que não significa, porém, que o sangramento não possa voltar. "Hoje ele não teria essa condição (de ir à posse)", afirmou.

continua após publicidade

A ida de Alencar a Brasília depende de seu quadro continuar estável durante a semana e da avaliação diária da equipe médica. A decisão só será tomada na sexta-feira, dia 31, véspera do dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará o cargo a Dilma. "Nós esperamos que ele esteja em condição de ir."

Outro médico da equipe que atende Alencar, Raul Cutait, disse que o vice-presidente passou por nova sessão de hemodiálise na manhã de hoje. E confirmou que Alencar insiste em estar ao lado de Lula e Dilma no dia 1.º de janeiro. "É o desejo dele. Deus queira."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alencar insiste em ir à posse de Dilma, diz médico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!