Política

Alencar reage bem à hemodiálise, segundo hospital

Da Redação ·

O vice-presidente José Alencar reagiu bem à hemodiálise a que foi submetido nesta sexta-feira (24). Segundo a assessoria do hospital Sírio-Libanês, Alencar recebe transfusão de sangue. Ainda de acordo com informações do hospital, o vice-presidente pediu para comer panetone nesta véspera de Natal e recebeu uma fatia do doce típico natalino.

continua após publicidade

Na tarde de hoje, Raul Cutait, médico responsável por Alencar, afirmou que o sangramento na região do abdômen está aparentemente controlado.

- Ele [Alencar] está bem. O sangramento aparentemente parou.

continua após publicidade

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do vice deve ser divulgado apenas no sábado (25).

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, no fim da manhã de hoje, Alencar sofreu uma nova hemorragia na região do abdômen. O sangramento foi em quantidade moderada, Alencar recebeu transfusões de sangue e passaria por hemodiálise.

Hoje, Alencar recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Após o encontro com o vice, Kassab contou que Alencar estava “bem disposto” e se mostrou “muito confiante” em relação à recuperação.

continua após publicidade

- Alencar está muito bem disposto, muito animado e estava acompanhado de sua filha. Eu levei o abraço de Natal da cidade de São Paulo. Desejo que ele possa, o mais rapidamente possível, se recuperar, mais uma vez, com sua fé e sua determinação. Tenho certeza absoluta de que ele torce muito para estar presente na descida da rampa.