MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

José Alencar passa pelo "momento mais difícil"

A cirurgia ao qual foi submetido o vice-presidente da República, José Alencar, durou três horas e terminou por volta das 21h. Em entrevista, o cirurgião Raul Cutait, do do Hospital Sírio-Libanês, afirmou que Alencar estava num "quadro delicado de hemorrag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2010, 22:06:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cirurgia ao qual foi submetido o vice-presidente da República, José Alencar, durou três horas e terminou por volta das 21h. Em entrevista, o cirurgião Raul Cutait, do do Hospital Sírio-Libanês, afirmou que Alencar estava num "quadro delicado de hemorragia abdominal" passava por seu "momento mais difícil". Cutait contou que, durante a cirurgia, a equipe médica tentou estancar a hemorragia, mas não obteve sucesso.


continua após publicidade

Segundo ele, não foi possível tratar da cavidade abdominal, por conta da aderência entre as alças intestinais. "O objetivo não foi atingido, a hemorragia continuou e ela pode eventualmente parar ou não", afirmou o médico, com semblante grave. "Estamos tentando administrar. Não quer dizer que a situação esteja fora do controle, mas é o momento mais difícil que o paciente está enfrentando."


Nota distribuída à noite pelo hospital detalhou o quadro clínico. "O vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido a uma cirurgia de urgência para tratar uma hemorragia digestiva grave atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Através de uma laparotomia exploradora, tentou-se chegar ao local do sangramento. Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto. O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)."


continua após publicidade

Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Hoje, passou pela 17.ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias, entre outubro e novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "José Alencar passa pelo "momento mais difícil""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!