Política

Dilma anuncia últimos nomes de seu futuro ministério

Da Redação ·
Dilma Roussef anunciou hoje últimos nomes de seu futuro ministério
fonte: Arquivo/Agências
Dilma Roussef anunciou hoje últimos nomes de seu futuro ministério

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje (22) a indicação da deputada Iriny Lopes (PT-ES) para o comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres e do deputado eleito Afonso Florence (PT-BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

continua após publicidade

Os dois são as últimas indicações que faltavam para compor os 37 ministérios do governo de Dilma Rousseff. A presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros.

continua após publicidade

Iriny Lopes é uma das fundadoras do PT no Espírito Santo. É conhecida por seu trabalho na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos civis. Na Câmara passou por dois mandatos e presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Entre os assuntos da Comissão considerados prioritários estão o Programa Nacional de Direitos Humanos e a juventude.

Afonso Florence é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia e, nas eleições de outubro, foi eleito deputado federal.