MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gesto de Marquinhos evitou confronto em plenário

Até a tarde de segunda-feira (20), tudo caminhava para um grande confronto na disputa pelo comando da Câmara de Apucarana. De um lado, a chapa comandada por Alcides Ramos (DEM) já tinha os seis votos para liquidar a disputa e vencer a eleição. Os outro

Da Redação

·
Marquinhos: “Abri mão de estar na mesa, participando da condução dos trabalhos, porque espero ver a Câmara unida e forte”
Icone Camera Foto por Divulgação
Marquinhos: “Abri mão de estar na mesa, participando da condução dos trabalhos, porque espero ver a Câmara unida e forte”
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2010, 09:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Até a tarde de segunda-feira (20), tudo caminhava para um grande confronto na disputa pelo comando da Câmara de Apucarana. De um lado, a chapa comandada por Alcides Ramos (DEM) já tinha os seis votos para liquidar a disputa e vencer a eleição. Os outros cinco integrantes eram Júnior da Femac (PDT), Lucimar Scarpelini (PP), Valdir Frias (PTB), Luiz Brentan (PSDB) e Marquinhos Martins (PTC). Do outro, a chapa comandada por José Airton Araújo, o “Deco” (PR) tinha apenas cinco votos e estava virtualmente derrotada, mas ainda apostava em alguma manobra de última hora, em plenário, para tentar evitar o revés ou, pelo menos, adiar a votação e ganhar tempo.

continua após publicidade


A vitória de Alcides Ramos, porém, foi consolidada por um gesto do vereador Marquinhos. Mesmo numa chapa que tinha os votos necessários para garantir a vitória em plenário, ele cedeu ao apelo dos companheiros e abriu mão do cargo de primeiro-secretário, oferecido a Deco num esforço para chegar ao consenso. “Mais do que garantir a nossa vitória, o gesto do Marquinhos evitou um racha no Legislativo e um clima ruim que poderia se arrastar por meses”, avalia o presidente eleito Alcides Ramos.

continua após publicidade

“O Marquinhos nos surpreendeu ao longo de toda a caminhada, seja com o seu bom humor, seja com a sua vontade de ajudar em tudo o que foi possível. Ele foi o vereador mais votado da eleição passada, lutou e mereceu a primeira-secretaria e não precisava abrir mão, pois nossa chapa já era vitoriosa. Mas o fez, dando uma prova da sua grandeza de espírito e do companheirismo”, avalia Júnior da Femac (PDT), que conduziu as articulações para levar o grupo à vitória.


“Abri mão de estar na mesa, participando da condução dos trabalhos, porque espero ver a Câmara unida e forte. A cidade toda ganha com a união. Muitas vezes para avançar a gente tem que saber recuar um passo”, assinala Marquinhos. Mesmo não estando na mesa, ele deverá ter presença forte nas principais comissões permanentes da Câmara e também coordenará o escritório político regional que será inaugurado em Apucarana, em 2011, pelo deputado federal Abelardo Lupion (DEM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gesto de Marquinhos evitou confronto em plenário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!