MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Estudantes protestam contra reajuste dos parlamentares

Cerca de 200 estudantes estiveram hoje no Congresso Nacional para protestar contra o aumento de 61,83% no salário dos parlamentares, aprovado por eles próprios. O decreto legislativo fixando o mesmo reajuste para presidente da República, vice-president

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2010, 14:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 200 estudantes estiveram hoje no Congresso Nacional para protestar contra o aumento de 61,83% no salário dos parlamentares, aprovado por eles próprios. O decreto legislativo fixando o mesmo reajuste para presidente da República, vice-presidente e ministros de Estado foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU) e passará a vigorar a partir do dia 1.º de janeiro.


Os estudantes tentaram entrar no Congresso pela Chapelaria, mas foram impedidos pelos seguranças. Depois, buscaram invadir a rampa do prédio, porém também foram barrados. Eles, então, ocuparam o espelho d'água, em frente ao prédio, e mais adiante, no gramado, desenharam com o próprio corpo um grande cifrão, a fim de marcar o fim do protesto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes protestam contra reajuste dos parlamentares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!