MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Defesa do prefeito entra com habeas corpus

A defesa do prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes, detido na Polícia Federal em Brasília (DF), entrou, ontem, com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de conseguir uma liminar e assim obter a soltura do chefe do Executivo da ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2010, 06:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:53:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa do prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes, detido na Polícia Federal em Brasília (DF), entrou, ontem, com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de conseguir uma liminar e assim obter a soltura do chefe do Executivo da capital do Amapá.


Como o habeas tem pedido de liminar e o Supremo já se encontra em recesso, o processo será direcionado à análise da Presidência. Góes foi preso preventivamente no último sábado, 18, por agentes da Polícia Federal durante um desdobramento da "Operação Mãos Limpas". A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


O prefeito é investigado num inquérito que trata de suposto esquema de corrupção no Amapá e que já levou à prisão, em setembro, o governador Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Waldez Góes (PDT) - primo do prefeito de Macapá -, o presidente do Tribunal de Contas, Júlio Miranda, e a ex-primeira-dama Marília Góes, já postos em liberdade.


Góes é acusado de ocultar e destruir provas para dificultar a investigação de um esquema que envolvia desvio de recursos da União, irregularidades em licitações e contratações fraudulentas. A defesa de Góes alega que a prisão foi fundamentada apenas na "capacidade em tese do administrador municipal de escolher bem seus subordinados e prevenir desvios". O decreto prisional "não tem um só fundamento fático a sustentar a custódia preventiva", conclui a defesa, pedindo a expedição de alvará de soltura em nome do prefeito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa do prefeito entra com habeas corpus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!