Política

Dois londrinenses são nomeados por Beto Richa

Da Redação ·
O governador eleito, Beto Richa (PSDB), nomeou mais sete integrantes de sua equipe de governo
fonte: Divulgação
O governador eleito, Beto Richa (PSDB), nomeou mais sete integrantes de sua equipe de governo

O governador eleito, Beto Richa (PSDB), nomeou mais sete integrantes de sua equipe de governo. A procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes assumirá a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. O também procurador de Justiça Cid Vasques ocupará a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Evandro Rogério Roman assumirá a Secretaria Especial de Esportes.

continua após publicidade

Jayme de Azevedo Lima será o diretor-presidente da Paraná Previdência, Luciano Pizzatto, assumirá a Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Maurício Querino Theodoro será o diretor-presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste) e Rui Hara assumirá a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Juraci Barbosa Sobrinho assumirá a Agência de Fomento do Paraná. S.A.

continua após publicidade

Qualificação dos nomeados

Cid Vasques — CORREGEDORIA E OUVIDORIA GERAL Graduado em Direito, em 1982, pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Ingressou no Ministério Público em 1986, como promotor de Justiça. Em abril deste ano, foi promovido a procurador de Justiça. Foi assessor de gabinete da Procuradoria-Geral e da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Nasceu em São Paulo, tem 51 anos.

continua após publicidade

Evandro Rogério Roman — SECRETARIA ESPECIAL DE ESPORTES Formado em Educação Física, é mestre e doutor em Educação Física na Unicamp. Coordenou o curso de Educação Física da Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel. É diretor-presidente do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional da FIFA desde 2008. Tem 37 anos.

Jayme de Azevedo Lima — PARANÁ PREVIDÊNCIA Natural de Ribeirão Claro, Norte do Paraná, é advogado, especialista em Direito Administrativo e Direito Civil, pós-graduado em Finanças pela Universidade de Chicago (EUA). Foi advogado da Caixa Econômica Federal, assessor jurídico do BNH, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Controller da West Hem International, prestadora de serviços do Banco Mundial. Tem 58 anos. Juraci

Barbosa Sobrinho — AGÊNCIA DE FOMENTO Advogado, pós graduado em Direito Processual, especialista em Gestão Pública, foi presidente do Instituto Paranaense de Pesos e Medidas, presidente da Rede de Laboratórios Tecnológicos da América Latina , fundador do Instituto Paraná Metrologia, subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba. É diretor-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A. Tem 57 anos.

continua após publicidade

Luciano Pizzatto — COMPAGÁS Engenheiro florestal, especialista em direito ambiental. Foi deputado estadual por um mandato e quatro vezes deputado federal. Na Câmara Federal, foi presidente da Comissão Especial da PEC do Gás, que viabilizou a criação da Compagás, foi presidente do Grupo Parlamentar dos Combustíveis e participou da fiscalização da negociação e implantação do gasoduto Brasil-Bolívia. Tem 53 anos.

Maria Tereza Uille Gomes — JUSTIÇA Nascida em Londrina, formou-se em Direito pela UEL em 1985. É mestre em Educação pela PUC/PR, tem pós-graduação em Direito de Processo Penal pela PUC/PR e é doutoranda em Sociologia pela UFPR. Foi procuradora-geral de Justiça e presidente da Associação Paranaense do MP, sempre eleita pela categoria. Está no Ministério Público desde 1987. Tem 46 anos.

Maurício Querino Theodoro — FERROESTE Nascido em Londrina, radicado em Cascavel desde o início dos anos 1990, é empresário ligado ao setor cooperativista com formação na área de eletrotécnica. Tem 50 anos.

Rui Hara — COMEC Três vezes vereador de Curitiba, foi secretário municipal de Assuntos Metropolitanos e secretário de Governo da Prefeitura de Curitiba e também deputado estadual. É médico e tem 58 anos.