MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campanha de 'despedida' de Lula custa R$ 20 milhões

A campanha publicitária de "despedida" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência custou R$ 20 milhões. Com um novo slogan - "Estamos vivendo o Brasil de todos" -, a propaganda em rádio, TV, jornais e revistas fala sobre o crescimento econô

Da Redação

·
 Lula investiu em publicidade para divulgar os feitos do seu governo
Icone Camera Foto por Divulgação
Lula investiu em publicidade para divulgar os feitos do seu governo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2010, 08:22:01 Editado em 27.04.2020, 20:53:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha publicitária de "despedida" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Presidência custou R$ 20 milhões. Com um novo slogan - "Estamos vivendo o Brasil de todos" -, a propaganda em rádio, TV, jornais e revistas fala sobre o crescimento econômico dos últimos anos e ressalta números sobre redução da desigualdade social. As peças publicitárias começaram a ser exibidas em dezembro e, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), estão sendo divulgadas em 325 veículos de comunicação pelo País.


"Comida na mesa, carteira assinada, crianças na escola, vida no rumo. Estamos vivendo o Brasil de todos", diz uma das duas propagandas veiculadas em revistas. Na outra peça, o texto afirma: "Está no número, está no dia a dia dos brasileiros. Estamos vivendo o Brasil de todos." Segundo a Secom, o novo slogan "Estamos vivendo um Brasil de todos" é uma "evolução do conceito" anterior "Estamos vivendo um novo Brasil". A campanha foi feita pelas agências Propeg e Matisse, duas das três que detêm a conta da secretaria.


A verba para publicidade institucional da Presidência, que tem como objetivo divulgar ações e projetos do governo federal, foi orçada em R$ 167 milhões neste ano. Segundo o sistema de execução orçamentária das contas do governo federal, até agora já foram empenhados (comprometidos) R$ 165 milhões. Em todo o ano passado, foram usados cerca de R$ 159 milhões com esse mesmo tipo de propaganda.


Gastos


Segundo dados da Secom, foi gasto, até a primeira semana de dezembro, R$ 1,1 bilhão com propaganda em mídia da administração direta e indireta do governo federal - no ano passado foi R$ 1,6 bilhão. O total não inclui publicidade legal (divulgação de balanços), gastos com produção de comerciais e eventos. Procurada pela reportagem, a Secom alegou que, nesta semana, divulgará balanço sobre investimentos em publicidade e, por isso, não comentaria os gastos na área. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de 'despedida' de Lula custa R$ 20 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!