Política

Ex-candidato a vereador de Nilópolis é morto a tiros

Da Redação ·

Candidato a vereador do município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, em 2008, Evandro José dos Passos Junior, conhecido como Vandinho da Nilopolitana - numa referência a uma empresa de ônibus local onde trabalhava como segurança - foi assassinado a tiros na noite de anteontem, quando estava no quiosque 53B, no número 6.000 da Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os disparos partiram de três homens que estavam em um Fiat Palio Weekend.

continua após publicidade

O carro parou por volta de 20 horas na pista contrária à do quiosque. Os homens atravessaram a pista a pé, disparando contra o quiosque. De acordo com a Polícia Militar, o crime tem características de execução. Vandinho, que teve apenas 1.305 votos e não se elegeu, quase não concorreu por ter uma condenação por porte ilegal de arma. Posteriormente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio lhe garantiu o registro da candidatura.

continua após publicidade

No comitê eleitoral do candidato, em 2004, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) apreenderam armas (revólver e espingarda calibre 12) sem o devido porte, além de mais de uma centena de fotos de mulheres seminuas. Em 2008, ele respondia a dois processos por homicídio.