MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer nega insatisfação do PMDB com futuro ministério

O vice-presidente eleito e presidente do PMDB, deputado Michel Temer, disse hoje que as indicações para os ministérios da Saúde e da Defesa, respectivamente Sérgio Côrtes e Nelson Jobim, são da cota pessoal da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo

Da Redação

·
"O PMDB vai ter um quadro compatível com o seu tamanho", disse Michel Temer
Icone Camera Foto por Arquivo
"O PMDB vai ter um quadro compatível com o seu tamanho", disse Michel Temer
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2010, 14:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:54:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente eleito e presidente do PMDB, deputado Michel Temer, disse hoje que as indicações para os ministérios da Saúde e da Defesa, respectivamente Sérgio Côrtes e Nelson Jobim, são da cota pessoal da presidente eleita, Dilma Rousseff. Segundo ele, o partido pleiteia cinco ministérios. "Estamos ajustando os problemas", afirmou. Preferencialmente o PMDB quer duas indicações da bancada da Câmara e duas do Senado. "Se eu tiver uma cota pessoal, eu também indicarei um nome", disse.

continua após publicidade

De acordo com Temer, não existe no PMDB a insatisfação divulgada pela imprensa hoje porque o partido sabe que Dilma está sensível para atender aos pedidos da legenda. "O PMDB vai ter um quadro compatível com o seu tamanho e isso a presidente Dilma já disse e já acertou com todos nós. Não haverá dificuldade nenhuma nessa relação", afirmou.

continua após publicidade

Como exemplo, Temer citou o telefonema que recebeu na manhã de hoje do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que também é do PMDB, informando que indicou Sérgio Côrtes para a pasta da Saúde, na cota pessoal da presidente Dilma, atendendo a um pedido que ela lhe fez. Segundo Temer, Cabral disse que Dilma o chamou pedindo que indicasse um técnico para o cargo e mais tarde adiantou que apreciava muito o trabalho de Sérgio Cortes. "O noticiário de hoje é muito prejudicial a todos nós", disse Temer, referindo-se à insatisfação do PMDB e do PT com a composição do futuro ministério. "Não está acontecendo nada disso. O que há é o desconforto daqueles que querem um pouco mais e um pouco menos. Mas nada que nos preocupa", afirmou Temer, ao deixar o gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com quem se reuniu por cerca de uma hora, junto com o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (AL).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer nega insatisfação do PMDB com futuro ministério"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!