MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lewandowski admite possibilidade de abstenção maior

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), admitiu a hipótese de que, com o feriado nacional na próxima terça-feira, 2, o índice de abstenção seja maior no segundo turno do que foi no primeiro. "Não temos ainda um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2010, 18:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), admitiu a hipótese de que, com o feriado nacional na próxima terça-feira, 2, o índice de abstenção seja maior no segundo turno do que foi no primeiro. "Não temos ainda um cálculo final relativo às abstenções", disse.

continua após publicidade

Jornalistas questionaram o ministro a respeito da sua avaliação sobre o baixo número de filas registrado nos locais de votação. "Atribuo isso à facilidade que o eleitor teve para votar", alegou. Segundo ele, nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde houve votação apenas para presidente da República, a média foi de 9 a 10 segundos para votar.

continua após publicidade

Se o índice de abstenção se elevar de forma mais substantiva em relação ao primeiro turno, isso vai se dever a um conjunto de fatores, de acordo com Lewandowski. "No Amazonas, tivemos um problema com relação à seca. Houve dificuldades de transporte, que foram superados mediante a colaboração das Forças Armadas".

Com relação ao término das apurações, o TSE não possui ainda uma estimativa precisa sobre as divulgações. "No primeiro turno, depois de 3 horas e meia, já tivemos 90% do resultado. Como agora temos apenas dois candidatos, não obstante o plebiscito do Acre, estimamos que o tempo será reduzido", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lewandowski admite possibilidade de abstenção maior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!