MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Depois de votar em SP, Lula aguarda resultado no Palácio da Alvorada

Depois de votar, em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Palácio da Alvorada, em Brasília, por volta de 13h deste domingo (31). Lula aguarda a apuração do resultado da eleição presidencial ao lado da primeira-dam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2010, 16:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de votar, em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Palácio da Alvorada, em Brasília, por volta de 13h deste domingo (31). Lula aguarda a apuração do resultado da eleição presidencial ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, na residência oficial.

continua após publicidade

Depois de votar, Lula defendeu o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o humorista Tiririca. Ele foi eleito com 1,3 milhão de votos, mas responde a uma ação na Justiça Eleitoral para provar que sua declaração de escolaridade é verdadeira. Para o presidente, 'Tiririca é a cara da sociedade' e a Justiça Eleitoral deveria ter apontado a falha antes de ele ser candidato.

"O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse Lula.

continua após publicidade

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, embarcou no início da tarde de Porto Alegre (RS), onde votou pela manhã, para Brasília. A expectativa é de que ela acompanhe a contagem dos votos ao lado de Lula.

Em São Paulo, o presidente criticou a forma como foi conduzida a discussão sobre aborto no segundo turno da eleição presidencial. "Acho que tem uma coisa grave que é tentar politizar a religião. Ontem vi a tentativa de explorar a fala do Papa contra o aborto contra a Dilma. Primeiro que a Igreja é contra o aborto desde que ela existe. Não tem nenhuma novidade. A única novidade era se o Papa defendesse o aborto", disse.

Ele descartou a possibilidade de participar de um eventual governo da candidata do PT. “Não existe nenhuma possibilidade de um ex-presidente participar de um governo. A Dilma, eleita, precisa construir um governo que seja a cara dela. A um ex-presidente, só cabe torcer para que ela faça mais do que eu fiz”, afirmou.

Lula também criticou o candidato do PSDB, José Serra, afirmando que campanha do tucano teve “agressividade” e que o ex-governador de São Paulo sairá “menor” da disputa. “Essa campanha foi muito mais violenta de uma parte à outra. Sinceramente, acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira”, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de votar em SP, Lula aguarda resultado no Palácio da Alvorada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!