MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula vota e descarta participar de eventual governo Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou, neste domingo (31), após votar em São Bernardo do Campo, a possibilidade de participar de um eventual governo da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.   “Não existe nenhuma pos

Da Redação

·
 Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia
Icone Camera Foto por Futura Press
Lula vota em São Bernardo do Campo ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2010, 11:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou, neste domingo (31), após votar em São Bernardo do Campo, a possibilidade de participar de um eventual governo da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

continua após publicidade

“Não existe nenhuma possibilidade de um ex-presidente participar de um governo. A Dilma, eleita, precisa construir um governo que seja a cara dela. A um ex-presidente, só cabe torcer para que ela faça mais do que eu fiz”, afirmou, em entrevista coletiva após votar no colégio João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo. Num outro momento, no entanto, ele disse que é “companheiro” da petista e que irá “conversar com ela”.

continua após publicidade

Lula também criticou o candidato do PSDB, José Serra, afirmando que campanha do tucano teve “agressividade” e que o ex-governador de São Paulo sairá “menor” da disputa.

continua após publicidade

“Essa campanha foi muito mais violenta de uma parte à outra. Sinceramente, acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira”, disse.

O presidente votou ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e dos senadores Aloizio Mercadante (PT) e Eduardo Suplicy (PT). A votação ocorreu em clima de tranqüilidade. Lula foi aplaudido por eleitores que estavam no local e distribuiu abraços e autógrafos.

continua após publicidade

'Governo republicano'


Lula também defendeu um “governo republicano” que não discrimine governadores e prefeitos de partidos de oposição.

continua após publicidade

“Quando vou tratar com governador, não quero saber de que partido é o governador, de que partido é o prefeito, eu quero saber é que aquela pessoa representa uma comunidade e tenho que tratar com o mesmo respeito com quem pertence ao meu partido ou a algum partido aliado”.

Em seguida, afirmou que Dilma seguirá essa mesma linha, se for eleita. “A Dilma sabe disso, aprendeu isso. Eu não tenho dúvida nenhuma de que ela vai fazer um grande governo para este país”, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula vota e descarta participar de eventual governo Dilma "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!