MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Goldman: não há problema no MPF apurar obra do metrô

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse hoje que não se opõe à participação do Ministério Público Federal (MPF) na investigação de supostas irregularidades nos contratos de licitação dos lotes 3 a 8 da Linha 5 - Lilás da Companhia do M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2010, 15:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:55:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), disse hoje que não se opõe à participação do Ministério Público Federal (MPF) na investigação de supostas irregularidades nos contratos de licitação dos lotes 3 a 8 da Linha 5 - Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). O tucano afirmou, no entanto, que acredita no bom trabalho do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). "Se o MPF entender que cabe a ele fazer isso (entrar nas investigações), não há problema nenhum. Mas temos a absoluta confiança no MP-SP, não há necessidade de chamar o FBI e a ONU (Organização das Nações Unidas)", ironizou.

continua após publicidade

Na opinião do governador, só haveria necessidade de participação do MPF caso tivesse envolvimento de recursos federais nas licitações. No processo, há recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) empenhados, o que abre a possibilidade da atuação do MPF no caso. Goldman defendeu que a investigação seja rápida para que não haja comprometimento no prazo de entrega das obras. O governador disse que os contratos já foram assinados, mas que nada impede que sejam rescindidos.

continua após publicidade

"Se tivermos de romper esses contratos e reiniciar um processo licitatório, nós vamos ter meses ou anos de atraso na Linha 5. Isso é um prejuízo para todos", ponderou o governador, referindo-se à possibilidade de rescisão dos contratos. Goldman disse que tem "a absoluta convicção que, dos agentes públicos, não há nenhuma responsabilidade nisso". "Acordos podem ser feitos entre os empresários e é isso que a gente tem de verificar se houve."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Goldman: não há problema no MPF apurar obra do metrô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!