Política

Dilma tem 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra

Da Redação ·
 Dilma Rousseff vai disputar o segundo turno com José Serra
fonte: Arquivo
Dilma Rousseff vai disputar o segundo turno com José Serra

A candidata do PT à Presidência aparece 12 pontos à frente de José Serra (PSDB) a cindo dias do segundo turno. Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (26) mostra Dilma com 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra – neste cenário, brancos e nulos são descartados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

continua após publicidade

Na contagem geral, a candidata do PT tem 49% e o tucano aparece com 38%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos chegam a 8%, de acordo com a pesquisa. Com este resultado, Dilma seria eleita sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última sondagem do Datafolha, divulgada no dia 22 de outubro, Dilma aparecia com 12 pontos de vantagem sobre Serra: 56% contra 44% dos votos válidos.

continua após publicidade

A pesquisa mais recente de intenção de voto para a Presidência foi divulgada na segunda-feira (25) pelo Vox Populi. Ontem, o instituto apontou uma vantagem de 14 pontos para a petista, que aparecia com 57% dos votos válidos, contra 43% de Serra.

O Datafolha ouviu 4.020 eleitores nesta terça-feira. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito no dia 21 de outubro com o número 27.404/2010.