Política

Flávio Arns visita Apucarana e Arapongas

Da Redação ·

O vice-governador eleito Flávio Arns ministrou palestra para gestores de educação nesta segunda-feira (25), em Londrina, durante a 2ª Conferência do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), a convite da Universidade Estadual de Londrina. O objetivo é divulgar e esclarecer as ações da universidade em relação ao Parfor para prefeitos, secretários municipais de educação e chefes de Núcleos Regionais de Educação do Paraná. “O último Censo Escolar mostra que 16,63% dos professores que atuam na educação básica no Paraná ainda não possuem formação em nível superior”, afirma Arns.

continua após publicidade

A UEL é uma das instituições de ensino superior que oferecem cursos por meio do Parfor. Os cursos são gratuitos, destinados a professores em exercício nas escolas públicas e abrangem todas as áreas de conhecimento da educação básica, sendo ministrados nas modalidades presencial e a distância. A 2ª Conferência, que tem como tema “A Formação do Professor-Aluno: seu Impacto na Educação Básica e no Ensino Superior”, foi realizada no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL.

continua após publicidade

Ainda no Norte do Estado, o vice-governador eleito participou de encontros nesta segunda-feira com lideranças comunitárias e religiosas nos municípios de Arapongas e Apucarana. Em Arapongas o encontro aconteceu no Centro Catequético da Paróquia Santíssima Trindade. Arns também visitou o Hospital Regional João de Freitas. Em Apucarana, o encontro foi na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (26), o vice-governador eleito Flávio Arns terá encontro com professores, lideranças políticas e entidades sociais em Paranavaí, Cianorte e Maringá, onde Arns, que já foi anunciado como Secretário de Estado da Educação do novo governo, reunirá professores para falar dos desafios do setor. O encontro será no CESUMAR.

AGENDA DE FLÁVIO ARNS (26/10):

continua após publicidade

PARANAVAÍ

9h00 – Visita à empresa Belatriz.

continua após publicidade

9h30 – Visita ao jornal Diário do Noroeste.

9h50 – Coletiva de Imprensa – Local: ACIAP – Rua Pernambuco, 766 – Centro.

10h30 – Reunião com lideranças políticas, sociais e educacionais. Local: ACIAP - Rua Pernambuco, 766 – Centro.

continua após publicidade

MARINGÁ

18h00 – Visita à Santa Casa.

19h00 – Visita ao Bispo Dom Anuar Battisti.

20h00 – Encontro com professores. Local: CESUMAR.

21h00 – Jantar na Sociedade Rural de Maringá.