Política

Datafolha: Dilma está 12 pontos à frente de Serra

Da Redação ·
 Dilma Rousseff (PT)
fonte: googleimagens.com
Dilma Rousseff (PT)

Dilma Rousseff (PT) tem 12 pontos de vantagem em relação ao candidato José Serra (PSDB) na disputa do segundo turno pela Presidência. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22) mostra Dilma com 56% dos votos válidos – quando brancos e nulos são excluídos – e Serra, com 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

continua após publicidade

Na sondagem geral, a petista tem 50% da preferência do eleitorado, contra 40% do tucano. Brancos e nulos somam 4% e indecisos chegam a 6%. Os dois candidatos disputam o segundo turno, que será no dia 31 de outubro.

continua após publicidade

A última pesquisa de intenção de voto foi divulgada pelo Ibope na quarta-feira (20) e mostrou a petista com uma vantagem de 12 pontos em relação ao adversário. Dilma tinha 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra.

O Datafolha ouviu 4.037 eleitores no dia 21 de outubro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36.535/2010.