Política

Dilma recebe apoio de juristas e professores

Da Redação ·
 Dilma em cima do jipe que foi multado
fonte: Valquir Aureliano
Dilma em cima do jipe que foi multado

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, esteve na quarta-feira (20) na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. Ela agradeceu o apoio que teve do eleitor paranaense no primeiro turno e se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento do estado.

continua após publicidade

Ela recebeu apoio de juristas, artistas e professores da Universidade Federal do Paraná, que entregaram uma carta à candidata, defendendo a continuidade das políticas educacionais do atual governo. “Garanto investimentos para universidades e para a cultural, porque sem cultura não se constrói uma grande nação.”

Ela fez o trajeto de duas quadras – da Praça Santos Andrade até a Associação Comercial do estado – em um jipe, por um percurso, conhecido como Calçadão da XV, onde é proibida a circulação de veículos. O carro de som que estava na frente e o jipe foram multados pelo Departamento de Trânsito de Curitiba em R$ 570.

continua após publicidade

Além disso, foram arremessados três balões com água das janelas de um prédio, no meio do trajeto, mas não acertaram o carro.

Dilma segue para Pinhais, região metropolitana onde participa de uma carreata.