MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Afif comenta pesquisas: "Acabou o favoritismo"

Em evento com correligionários do PSC, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e seu vice, Guilherme Afif Domingos (DEM), comemoraram os números da pesquisa Datafolha divulgada hoje (15), que mostram que a diferença entre os presidenc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2010, 22:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em evento com correligionários do PSC, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e seu vice, Guilherme Afif Domingos (DEM), comemoraram os números da pesquisa Datafolha divulgada hoje (15), que mostram que a diferença entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e o tucano José Serra caiu um ponto. "Acabou aquele favoritismo", disse Afif. No encontro, a palavra de ordem foi trabalhar para a eleição de Serra.

continua após publicidade

Em um hotel na zona norte de São Paulo, Alckmin pediu o apoio dos militantes do partido - que fizeram parte de sua coligação - na campanha presidencial. "O Serra tem condições de ganhar essa eleição", apostou o governador eleito. Para Alckmin, as próximas duas semanas serão decisivas e os eleitores da senadora Marina Silva (PV-AC) vão migrar em sua maioria para Serra. "Tenho a impressão de que o voto para a Marina é majoritariamente para o Serra", avaliou.

continua após publicidade

Alckmin acredita no crescimento de Serra, principalmente em São Paulo, e nos próximos dias se dedicará à campanha do presidenciável em viagens pelo País. "Nós precisamos estar mais perto da população que mais necessita", justificou.

continua após publicidade

Durante o evento, um dos nomes mais mencionados foi o do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira, que não compareceu por estar em reuniões com o PV no Rio de Janeiro. Airton Sandoval (PMDB), seu suplente, foi recebido pelos correligionários como "futuro senador". "Se Deus quiser o Serra será presidente, o Aloysio ministro e o Airton senador", disse Gilberto Nascimento, presidente estadual do PSC. "Para nossa felicidade, você (Sandoval) vai ser nosso senador sim", completou Afif.

Mais comedido, Alckmin alertou aos correligionários de que o momento não era de comemoração e sim de "ação e união". "Cada coisa no seu tempo. Agora é trabalhar para ajudar o Serra. Não tem essa história de ministério, não tem nada disso", desconversou.

continua após publicidade

Assim como no evento com professores nesta tarde, no encontro de Alckmin com líderes do PSC foi distribuído o santinho de José Serra em que diz "Jesus é a verdade e a justiça". "Não vejo problema em ter essa frase. É uma mensagem que fala de valores", afirmou Alckmin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Afif comenta pesquisas: "Acabou o favoritismo""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!