Política

PT prepara forte campanha para Dilma no RS

Da Redação ·

O PT e seus partidos aliados no Rio Grande do Sul organizaram uma forte mobilização na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, para estabelecer as táticas para a campanha de Dilma Rousseff durante o segundo turno no Estado.

continua após publicidade

Cerca de 2,5 mil pessoas estiveram reunidas no Centro de eventos do Hotel Plaza São Rafael. A distribuição de bandeiras e material impresso foi abundante.

continua após publicidade

Além do governador eleito Tarso Genro, estiveram presentes o senador Paulo Paim, lideranças petistas e de partidos aliados, além de prefeitos do PMDB, liderados pelo deputado federal da sigla, Mendes ribeiro Filho.

"Foi uma reunião de apoio a Dilma em que pela primeira vez pude me fazer presente. Sei que ela é competente, capaz e tenho certeza que fará bem ao RS. Vamos fazer agendas pelo interior do Estado e realizar muito trabalho", salientou o parlamentar que, horas antes, participou do conturbado encontro do PMDB gaúcho, em que a maioria dos correligionários optou pelo apoio a José Serra.

continua após publicidade

Uma das instruções dada à mobilização gaúcha pró Dilma é manter os comitês pelo Rio Grande do Sul abertos e não contar com a participação de vereadores, prefeitos e deputados na campanha.

Tarso, que nesta sexta-feira inicia sua agenda em busca de votos para a candidata petista à Presidência, comparou a corrida pela eleição de Dilma com a Campanha da Legalidade. "A única vez em que o Rio Grande do Sul esteve tão unido foi na época do Brizola, na Legalidade. Isso se repete agora, com o apoio à Dilma."