MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TSE julgou 38% dos recursos baseados na Ficha Limpa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou 38% dos recursos sobre registro de candidatura que têm como base a Lei da Ficha Limpa, segundo informou hoje. Dos 68 casos que foram decididos pelo TSE, em 32 o registro de candidatura foi negado. Segundo o TS

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2010, 20:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:56:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou 38% dos recursos sobre registro de candidatura que têm como base a Lei da Ficha Limpa, segundo informou hoje. Dos 68 casos que foram decididos pelo TSE, em 32 o registro de candidatura foi negado. Segundo o TSE, foram registrados 177 ações que questionam decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que negaram ou concederam registros de candidatura com base na interpretação da Ficha Limpa. Mesmo após o primeiro turno das eleições, o TSE continua recebendo recursos.

continua após publicidade

A principal razão para não aplicação da Ficha Limpa é a ausência de inelegibilidade de candidatos que exerceram a função de prefeito e tiveram suas contas rejeitadas. Segundo o TSE, para o candidato ser inelegível, a rejeição deve ser do Legislativo e não apenas do Tribunal de Contas.

continua após publicidade

Segundo o TSE, nos recursos julgados pelo plenário, os ministros já definiram posição sobre a maioria dos pontos questionados, o que torna mais rápidos os julgamentos futuros. Como o entendimento já foi firmado, a partir desses julgamentos, as decisões em casos semelhantes poderão ser tomadas individualmente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TSE julgou 38% dos recursos baseados na Ficha Limpa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!